Familia

Saclà: uma empresa familiar

Três gerações da família Ercole contribuíram para a formação das profundas raízes culturais da Saclà.

Desde os primórdios da empresa, em 1939, todas as gerações dos Ercole desenvolveram o espírito de criatividade, flexibilidade e entusiasmo que constitui o coração da nossa filosofia e da nossa cultura.

A Saclà foi fundada no ano de 1939, em Asti, na fértil região de Piemonte, no norte de Itália. Há muitos séculos que a região de Asti, designada «Astigiano», é famosa pela abundância e elevada qualidade dos seus vegetais.
Saclà family

Piera e Secondo Ercole

Piera e Secondo Ercole, os fundadores da empresa SACLÀ, pretendiam aproveitar a experiência adquirida nesta região e melhorar a conservação dos vegetais. Desde o início, a estratégia da empresa centrou-se na selecção cuidadosa de produtos frescos e na manutenção dos seus sabores genuínos. Paralelamente à sua rápida expansão, a Saclà continuou permanentemente a diversificar a sua gama de produtos e depressa se firmou como um dos fabricantes de produtos alimentares mais progressistas de Itália, sendo actualmente líder de mercado nos segmentos de azeitonas, pickles de legumes e antipasti.

Carlo Ercole

Carlo Ercole, o filho mais velho do fundador da empresa, tem sido o inspirador da nossa criatividade. Usufruindo de tudo o que o solo fértil de Piemonte pode oferecer, partilhamos a sua paixão pelos vegetais excepcionais da região, preparados segundo receitas genuínas da tradição local. Afinal, é este o segredo do sabor delicioso que se pode apreciar em cada frasco de pesto, molho para pasta ou antipasti Saclà.

Lorenzo Ercole

Lorenzo Ercole, o filho mais novo do fundador, possui as competências técnicas necessárias para captar a plenitude do sabor dos vegetais perfeitamente maduros, colhidos no auge da sua perfeição. O seu estilo flexível de gestão e o respeito pela sazonalidade dos produtos contribuíram para a formação da cultura da empresa, protegendo e desenvolvendo a relação que mantemos desde há muito com a comunidade local, em especial com os nossos fornecedores: os agricultores associados.

Hoje Saclà ainda é um agradecimento da família de negócios para o compromisso da terceira geração, com a filha de Lorenzo, Chiara, e a filha de Carlo, Lúcia, que trabalho ao lado de Lorenzo. Sua paixão compartilhada para que a autêntica comida italiana é ainda irresistível impulso na busca de novas tecnologias e idéias inovadoras para produtos, o que levou ao sucesso da Companhia em mais de 40 países, cobrindo 5 continentes.