Comunicação

Publicidade da empresa:

2015

Great italian recipes, everyday.

Selected ingredients, original recipes and seventy-five years of passion.
With freshly picked Italian basil, Saclà Pesto alla Genovese is lovingly created using a rich, authentic Italian recipe. A family owned business in Italy since 1939, Saclà blend passion, tradition and the finest ingredients to bring you the best in pesto and pasta sauces.

Communication Saclà- 2015
2014

Create restaurant-style meals for two with Saclà, pronto!

A unique, vibrant combination of roasted red & yellow capsicums, sweet dried figs, crunchy hazelnuts & authentic pecorino romano cheese.

Communication Saclà- 2015
2013

Buonissimo!

The new export print campaign to depict Saclà passion for freshness, authenticity and ingredients.

2011

“Saclà, emozionarsi di bontà”

the Italian TV campaign to enter in the Saclà world: a world of people, colours, fun and above all passion for food. Watch the video >

Communication Saclà- 2011
2009

L’Arte di Saclà

The export print campaign literally depicts the Saclà flavours and ingredients under the concept of L’Arte di Saclà through highly intriguing images on plate.
With this new way of communicating, Saclà confirm its positioning as a contemporary food company with its range of premium pestos, pasta sauces, bruschettina and antipasti.

Communication Saclà- 2009
2008

Percussion

The latest TV communication strategy in the UK is called “percussion” and it is focused on the Saclà brand and, of course, on pesto!

2007

Bei Tipi

O ano de 2007 foi marcado pelo lançamento da inovadora gama italiana de tomates assados no forno Bei Tipi.
(Link ao filme de vídeo >> Spot 1 / Spot 2 / Spot 3)

2005

A Arte de Saclà

Em 2005, a Saclà lançou uma nova estratégia de comunicação internacional em toda a Europa.
A nova campanha publicitária tem como alvo um público cosmopolita e reflecte a natureza contemporânea da marca Saclà. «A Arte de Saclà» mostra um artista que glorifica a sua experiência de prazer gastronómico através de pinturas plenas de paixão. A música, composta pelo célebre John Altman, complementa na perfeição a arte, a gastronomia e a experiência que deixa todos os espectadores embevecidos. A campanha na imprensa representa literalmente o mundo Saclà de sabores e ingredientes através de três imagens extremamente intrigantes.

Communication Saclà- 2005
2004

Sentir-se como um rei…

A partir de 2004, a comunicação da marca em Itália tem focado os legumes grelhados. O ponto de partida da campanha é, de novo, a qualidade dos legumes utilizados pela Saclà. O conceito continua a ser o mesmo: são produtos que fazem qualquer pessoa sentir-se como um rei…O cenário mostra uma família à mesa. Depois de comer produtos Saclà, os pais começam a falar com os filhos de uma forma refinada e aristocrática. As crianças tentam primeiro trazer os pais de volta à realidade mas, no fim, vêem-se obrigadas a esconder os legumes grelhados Saclà.

Communication Saclà- 2004
2002

Emanuel Filiberto de Sabóia

A partir de meados dos anos 90, as estratégias de comunicação têm sido adaptadas às especificidades de cada mercado de exportação dos produtos Saclà. Desde 2002, a Saclà tem investido de forma intensiva na publicidade e na divulgação através dos vários meios de comunicação. Um dos anúncios publicitários para a televisão contou com a participação de Emanuel Filiberto de Sabóia, o «príncipe herdeiro» de Itália. Uma escolha surpreendente para um conceito simples: o anúncio tinha como ideia subjacente que as especialidades Saclà são tão boas que faz uma pessoa sentir-se «como um rei».

Communication Saclà- 2002
1990

1990s

Mais tarde, no início dos anos 90, foi a vez do famoso actor Paolo Villaggio anunciar que era «totalmente viciado em pickles/vegetais em conserva Saclà». A campanha, criada pela agência de publicidade Testa, representou um esforço valioso na consolidação da liderança da marca no sector dos pickles e azeitonas e no aumento da quota de mercado em vegetais em conserva – um sector de elevado crescimento.

Communication Saclà- 1990s
1980

1980s

Os anos 80 assistiram ao lançamento de uma nova campanha que destacava a qualidade das matérias-primas utilizadas e a preparação cuidadosa dos produtos Saclà. A nova imagem da marca criada pela Young & Rubicam era acompanhada por uma tira de banda desenhada «Benedetto Saclà – os melhores sabores directamente da sua horta».

Communication Saclà- 1980s
1970

1970s

Na década seguinte, os pickles Acetelli beneficiaram da promoção feita pela actriz italiana Sandra Milo que, numa campanha televisiva, elogiava as qualidades dos novos pickles, inovadores e menos ácidos, perguntando, de forma espirituosa: «Eu sempre Acetello, e você?».

Communication Saclà- 1970s
1960

1960s

Saclà, a marca nº1 de Itália no sector de azeitonas, pickles e vegetais em conserva, foi uma das primeiras empresas de produtos alimentares daquele país a fazer publicidade na televisão, nos anos 60. “Olivolì Olivolà Olivolì Olive Saclà” era o jingle de sucesso que acompanhou o lançamento das novas azeitonas descaroçadas, comercializadas na prática embalagem de plástico olipak dos anos 60. Este produto inovador e a sua campanha publicitária eficaz – criada pela agência Repetto – tornaram a marca Saclà extremamente famosa em Itália e serviram de base para o desenvolvimento da imagem pela qual a empresa continua a ser conhecida nos dias de hoje.

Communication Saclà- 1960s