O método Saclá

Saclà: uma mensagem verde em cada porte!

peperonata-carmagnola

Há mais de 70 anos Saclá produz azeite, conservas e molhos com a máxima atenção a cada detalhe.

No amor aos vegetais, a empresa quer continuar respeitando as técnicas tradicionais de conservação e na medida do possível, o ritmo das estações do ano. Por décadas, temos desenvolvido e mantido fortes relações com os agricultores e produtores investindo na qualidade e sustentabilidade.

Trabalhamos em conjunto com os agricultores e produtores para evitar o uso de pesticidas e outros produtos nocivos, preferindo apoiar uma agricultura mais orgânica. Celebrar e defender a construção da verdadeira comida na experiência e tradição, transmitida de geração para certificar de que as gerações futuras possam usufruir, tal como nós, os maravilhosos frutos da Mãe Natureza.

Alguns conceitos bàsicos

potatoesSaclá está empenhada em tentar gerir responsavelmente os riscos e impactos ambientais. Queremos ser claros: definimos metas realistas e estamos medindo o sucesso com o Sistema de Gestão Ambiental (SGA). Nós começamos a espalhar a nossa mensagem e comunicar o nosso progresso verde dentro e fora de nossa empresa. Acreditamos firmemente que o verde é bom também para o nosso negócio. Seja com o nosso trabalho diário, ou na parte de uma mudança positiva que traz benefícios reais. Para fazer isso, nunca podemos esquecer os nossos consumidores e suas necessidades, enquanto permanecemos focado também na viabilidade dos processos.

Menos palavras, mais soluções.
Sobre a mudança climática, nós acreditamos que nós falamos muito mais dos problemas ao invés de engajar-se em encontrar soluções. Por esta razão, decidimos adoptar 5 regras simples e práticas para fazer algo de concreto…

1. Reduzir a quantidade de dióxido de carbono das nossas produções

prodotti-confezionati-macchina Diminuir o consumo de energia devido a melhorias técnicas, como sistemas de reutilização de calor e reduzir a perda de calor. Reduzir o consumo de energia através de iniciativas de poupança de energia simples, como desligar as luzes, computadores e ar condicionado.

O uso de fontes de energia renováveis, como a instalação de painéis solares em nossa sede principal de produção e em nossa sede em Asti. Isso está ajudando a economizar 350 toneladas de CO2 por ano. Lutando contra o desmatamento, porque as árvores são o pulmão do mundo absorve CO2 e criam oxigénio.

 

2. Reduzir a quantidade de resíduos que produzimos

campo-basilico-uomini Adoptar a regra dos 3R:
– REDUZIR, melhorar a eficiência dos processos de produção significa que em 2009 pretendemos utilizar 5% menos matéria-prima em relação a 2008.
– REUTILIZAR, a partir de chapas de papel para os nossos escritórios até a bateria e cestas em plantas industriais.
– RECICLAR, todas o lixo é separado em mais de 20 diferentes categorias.

 

Dar significado ao nosso compromisso.

A partir do momento que temos melhorado a nossa pegada de carbono, é importante ser capaz de medir. Dessa forma, podemos estar mais conscientes do impacto que temos. E esse conhecimento nos dá o poder de mudar as coisas.

Nós desenvolvemos um eficiente Sistema de Gestão Ambiental Interno e nomeado, para o nosso local de produção e os escritórios, uma pessoa responsável pela implementação dessa mudança – o nosso “meio ambiente”.

ISO 14100 – um selo de aprovação internacional, a acreditação é o plano para o qual estamos a trabalhar e que irá incluir todos os aspectos de como trabalhar em nossa empresa. Verde é bom para o nosso negócio. E estamos trabalhando duro para dizer ao mundo inteiro. Fazendo a nossa pequena parte – e mais – nós esperamos encorajar outros a fazerem a deles. E muito mais.

3. Reduzir a quantidade de embalagens que usamos

Espoliação de nossos produtos!
Ousamos retirar todas as embalagens quanto possível, nos livrar do stock, reduzindo o tamanho dos nossos rótulos e embalagens. Nós reduzimos o peso das cápsulas e da espessura dos materiais de embalagem. Tudo o que resta é totalmente reciclável.

uomo-agricoltura

4.Reduzir o número de milhas que viajamos

Preferir, sempre que possível, ingredientes italianos de fornecedores italianos. Desta forma, os ingredientes fazem menos milhas de viagem da fazenda à mesa, e pelo arado para a placa com menor emissão de CO2. E, claro, preferir comprar produtos hortícolas da época. Utilizar, sempre que possível, o transporte ferroviário para movimentar os nossos produtos em todo o mundo.

Nós trabalhamos de perto com os parceiros de logística e temos nosso próprio desejo de manter uma baixa emissão de carbono (por exemplo, com veículos de baixa emissão para transportar cargas completas). Diminuir o transporte aéreo ao mínimo. Afinal, uma conferência de vídeo de 10 minutos é melhor que filas, verificações de segurança e os atrasos nos aeroportos? É uma óptima maneira de economizar tempo, dinheiro e reduzir um grande número de danos ambientais. Portanto, fique em casa e desfrute, por exemplo, de um bom prato de massa com pesto Sacla.

pomodori-lavaggio

5. Reduzir o consumo de água

Trabalho sobre nosso sistema de lavagem de legumes.
Melhorar a nossa linha de sistemas de lavagem. Somente em 2009, foi salvo uma quantidade de água equivalente a 12 mil garrafas, suficiente para satisfazer o consumo de água de uma equipa de futebol inteiro para os próximos dois anos.

Pequenos gestos

Todo mundo na sua pequena, pode ajudar a salvar o meio ambiente com pequenos gestos diários.
Por exemplo, você sabia que:

  1. Substitua as lâmpadas tradicionais salva uma tonelada de CO2 por ano.
  2. A cada minuto, perdemos uma área de floresta do tamanho de seis campos de futebol.
  3. Se a cada dia, 11 pessoas usarem em vez de um copo de plástico de um copo de cerâmica ou vidro, pudemos salvar uma tonelada de CO2 por ano.
  4. Poderia poupar 210 toneladas de CO2 por ano, se, por exemplo, os 10 milhões de trabalhadores no Reino Unido substituíssem os grafos de metal pelos de papel.
  5. Para cada tonelada de vidro reciclado, podemos economizar 135 litros de petróleo e 12 toneladas de areia e pedra calcária.
  6. A impressão de um documento de 100 páginas frente e verso, e não em um único lado, vamos salvar 50g de CO2.
  7. Almoço no restaurante gera 8 kg de emissões de CO2 por refeição e visita.
  8. Ferva apenas a quantidade de água necessária para uma xícara de chá em vez de a caldeira inteira, poderia economizar electricidade suficiente para acender todas as luzes das cidades no Reino Unido.

Ou podemos fazer um chá para que todos tenham boas relações de vizinhança!