História

Saclà Italia desde 1939

SACLÀ significa «Società Anonima Commercio e Lavorazione Alimentari» («Sociedade Anónima de Comércio e Produção Alimentar»).

Fundada em Asti no ano de 1939, a Saclà ambicionava explorar a generosidade da fértil região de Piemonte, no noroeste da Itália, onde ainda hoje está sediada. A empresa expandiu-se e prosperou sob a orientação do seu fundador – Secondo Ercole. Desde os seus primeiros passos na produção de vegetais enlatados, a Saclà foi diversificando a gama de produtos e depressa foi reconhecida como uma das empresas de produtos alimentares mais progressistas de Itália.

Actualmente, a Saclà propõe uma vasta gama de produtos, como os pesto, os molhos para pastas, antipasti, legumes em conserva, pickles e uma grande variedade de azeitonas, disponíveis não só no mercado italiano, mas também um pouco por todo o mundo. Todos os produtos da marca são feitos em Itália, utilizando os melhores e os mais frescos legumes seleccionados, seguindo receitas tradicionais e atendendo sempre aos mais exigentes critérios de qualidade.

Ao longo dos últimos setenta anos, a Saclà conquistou o seu lugar na vanguarda dos produtos alimentares finos e genuínos de Itália. Graças a um programa completo de desenvolvimento tecnológico e de produtos, a Saclà demonstra o seu empenhamento numa expansão contínua, contribuindo para o renascimento global da cozinha italiana.

Acontecimentos marcantes na história da empresa:

  • Empresa de produtos alimentares pioneira em publicidade na televisão, em Itália; graças a um anúncio publicitário de azeitonas, feito em 1969, tornou-se a marca líder no mercado italiano;
  • Primeira empresa a lançar no mercado azeitonas descaroçadas embaladas;
  • Pioneira no uso de tampas de enroscar em frascos de produtos alimentares;
  • Desenvolvimento de métodos inovadores de pasteurização no processamento alimentar.
  • Através das suas subsidiárias na Grã-Bretanha (desde 1991), em França (desde 1995) e na Alemanha (desde 1999), bem como uma rede de distribuidores e parceiros internacionais, a Saclà está actualmente presente em mais de 50 mercados em todo o mundo.
  • A Saclà mantém-se até hoje como uma empresa de gestão familiar, sendo agora dirigida pela segunda e terceira gerações da família Ercole. A paixão desta família pela cozinha italiana genuína continua a ser a força motriz subjacente aos desenvolvimentos tecnológicos e à criação de produtos inovadores.
etichette